Ando neste mundo há mais de meio ano e continuo a sentir, em particular, as 3 dificuldades de um negócio digital. Nem sempre é fácil. Mas acredito que também estas dificuldades vêm por fases. Não desaparecem, nem mesmo com a experiência. Talvez, exceto uma…Vem descobrir!

As 3 DIFICULDADES de UM NEGÓCIO DIGITAL

1 – MEDO 

Certamente que se já estás neste mundo, ou apenas estejas a iniciar a tua caminhada, já sentiste medo.Então eu senti medo de começar, havia a probabilidade de isto ser um falhanço total.Certamente que o medo de humanizar a marca, por ter de dar a cara, esteve presente. Tenho trabalhado nisso (e até já marquei uma sessão fotográfica!).Também senti medo de não saber o suficiente, de não passar credibilidade. Mas também senti medo de não conseguir dar às minhas clientes o que elas precisam.


No entanto, o medo que ainda se mantém presente é o de falhar. De não conseguir alavancar a minha marca ainda mais. Mas também de falhar com as minhas clientes


Sem dúvida de que apesar de ter ultrapassado muitos medos, ainda é uma luta diária.

2 – INSEGURANÇA

Quando sais da tua zona de conforto é normal sentires-te insegura. As inseguranças estão contigo constantemente.

Na verdade, estão presentes em todos os lançamentos que fazes – “Será que vou vender?”, “Será que alguém vai ter credibilidade em mim para comprar?”.Então, não é fácil.

3 – FALTA DE TEMPO

Então, se como eu além do teu negócio virtual também tens um emprego por conta de outrém e tentas fazer tudo sozinha, não é fácil teres tempo para tudo.

Criar conteúdo, rever, fazer interação, postar e ainda fazer o trabalho das tuas clientes… Ah! Já para não falar da parte da contabilidade. Certamente de que não é fácil.


MAS, não é impossível!

Esta dificuldade, eu acredito que já tenha solução. Então, primeiro passo, é automatizar ao máximo. Utilizada ferramentas e plataformas de agendamento. No entanto, também precisas de ter uma boa gestão do teu tempo. Organização.

Mas, se sentires que precisas de ajuda, estou aqui! Podes consultar aqui os meus serviços.

Já sabes, estou aqui para ti!