Mas o que é isso de newsletter?
Vamos perceber o que estás a perder por não ter newsletter!
Há várias formas de comunicares com o teu cliente. Mas, na verdade, a mais direta e pessoal é por e-mail. Pensa bem, quem te segue nas redes sociais? E a quem dás o teu e-mail? Estás a perceber aonde eu quero chegar?
Tu não dás o teu e-mail a qualquer pessoa. No entanto, tens várias pessoas que te seguem nas redes sociais. O e-mail é uma via de comunicação mais privada e mais exclusiva. Para mim, esta é a melhor forma de comunicares com o teu possível cliente.
Um produto íman para a newsletter
“Ana, mas como é que eu consigo o e-mail dessas pessoas”?
Pois, aí entram os nossos amigos, os produtos íman. Quando estás a começar, ainda não tiveste a oportunidade de mostrar o teu valor. Na verdade, ainda não te deste a conhecer ao mundo. Então, tens de arranjar uma forma de as pessoas te darem o e-mail. E atenção, não quero passar a ideia de que basta colocares um produto qualquer que encontres online para isso. NADA DISSO!
Provavelmente as pessoas estão cansadas de encontrar várias coisas gratuitas disponíveis online. Consequentemente, se colocares algo vago, comum, o mais certo é que passe ao lado das pessoas. Acima de tudo, precisas de cativar, precisas de ser original e trazer algo de valor.
Conheces o teu nicho? Isso é meio caminho andado para saberes qual o tipo de produto ou conteúdo é relevante!
Esta é uma ótima forma de cativares possíveis clientes, quando não tens newsletter estás a perder uma oportunidade incrível de o fazer.
Conteúdo útil e credível
Quando já tens uma mailing list e vais enviar a tua newsletter com a cadência escolhida, precisas de criar conteúdo. Mais uma vez, precisa de ser conteúdo útil. No entanto, também precisa de ser credível. Não te basta fazer copy past de algum assunto que encontraste na wikipédia. Mais importante, nunca, em altura alguma pode ser conteúdo plagiado de outra colega do ramo. Isso além de ser muito feio, pode ser considerado crime. É preciso muito cuidado com os facilitismos.
Envia uma newsletter que a tua mailing list queira abrir. Acima de tudo, envia um conteúdo que traga algo de novo ao subscritor. É importante trabalhar esta relação. O objetivo é conseguires clientes, mas também fazer com que o subscritor aguarde pela tua newsletter. Porque sabe que vai gostar de ler e aprender contigo.
Da mesma forma que não queremos conteúdo banal, também não queremos que a tua newsletter seja apenas para promover os teus serviços. É importante vender, também é bom introduzires conteúdo promocional no conteúdo e não ter medo de promover os teus serviços. No entanto, cuidado com excessos.
Para mim ter newsletter foi um no-brainer. É algo que considero muito importante. Assim, vou sempre tentar trazer-te conteúdo útil e que acrescente algo ao teu dia a dia.
Então, consegues perceber o que estás a perder por não ter newsletter?
“Isso não é para mim, não tenho tempo!”
Provavelmente estás a fazer disto um monstro de sete cabeças. Não é! Planeamento é tudo, acredita. Até porque eu também acredito em ti. Tens de matar esse bichinho da auto-sabotagem (eu também o tenho e a luta é dura!).
No entanto, se de facto achas que não tens tempo, ou tens, mas não queres abdicar ele, podes contar comigo. Consulta o meus serviços, vais encontrar também o serviço de e-mail marketing, como o serviço de criação de produtos íman!
Já sabes, estou aqui para ti!
[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]
Deixe um comentário