Para vos dizer a verdade o pânico do reels foi algo que me tocou, forte.
O que é isso do reels?
O reels é uma ferramenta do Instagram. Esta consiste em vídeos curtos, apelativos e que se tornam viciantes.
Até recentemente, tinham apenas a duração de 15 ou 30 segundos. No entanto, em finais de Julho isso mudou. E agora podem ter a duração até 60 segundos.
Mas, porque não fazia?
Porque fiz resistência em humanizar a marca, em dar a cara. E achava que não ia ser bom o suficiente. NÃO COMETAM ESTE ERRO!
Várias mulheres que são exemplos para mim me incentivaram a fazê-lo. Mas a autosabotagem é mesmo complicada.
Acreditem que vocês têm o suficiente, vale mesmo a pena começar!
Aliás, vocês vão se sentir um bocadinho palhaças em frente à câmara. Mas ninguém vos está a ver! Então, se sair algo mau (o que já me aconteceu), ninguém precisa de ver.
Mas, por favor, não procurem o perfeito. Se o fizerem, nunca terão nada feito. Este é um pensamento pelo qual eu me quero continuar a tomar decisões.
Como ultrapassei o pânico do reels?
Assim, um belo dia em que a Maria Gonçalves lançou o desafio de publicarmos todo os dias, decidi que ia fazer reels.Isto porque eu tinha publicações agendadas para dia sim, dia não. Desta forma, para publicar todos os dias, decidi fazer reels nos dias sem nada agendado.
Sim, a Maria está sempre presente nos momentos de viragem da minha vida no mundo digital!
Como correu?
Super bem! Então, o meu alcance aumentou de uma forma absurda! Aliás, à volta de 300%!
Consegui chegar a muito mais público alvo e só nesse mês consegui fechar mais duas clientes. Coincidência ou não.
Quero dar-te um conselho, usa um tripé. Mas não precisas de gastar fortunas, apenas uma coisa básica.Isto porque encostar o telemóvel numa parede, ou outro apoio, para filmar, não te dá a estabilidade necessária e faz-te perder tempo. Assim, vamos ser honestas, efetivamente tempo perdido é tempo deitado ao lixo. Na minha opinião, investir dinheiro no que te ajuda a aumentar a produtividade, é o melhor dinheiro que podes investir!
Precisas de ajuda? Estou aqui para ti!
Deixe um comentário