Muitas pessoas que estão a iniciar um negócio, acabam por desvalorizar a importância da identidade visual e do branding.
O que é o branding?
A imagem da nossa marca tem de falar por si. Quando podemos argumentar presencialmente relativamente ao que a nossa marca representa, é muito fácil. Mas, quando estamos no mundo virtual, a imagem que passamos, tem de falar por si.
E o branding é precisamente isto. É um processo pelo qual a marca que está a nascer passa para se diferencial no mercado. Aliás, este processo vai-te ajudar a contruir uma imagem e posicionamento fortes!
Como é que eu posso ter um bom branding?
Não sou especialista no assunto. No entanto, fazeres um moodboard, pode dar-te imenso jeito. Aliás, que seja para ti, quer seja para a designer que contratares.Além disso, uma coisa SUPER importante é a consistência. Um branding inconsistente, vai passar precisamente essa mensagem. Certamente de que não é isso que queres!
A minha experiência na importância da identidade visual e do branding
Quando decidi lançar o meu projeto, sabia desde o início que queria contratar uma designer. Não tem jeito para isto. Assim, preferi confiar o trabalho a uma profissional da área.
Então, optei por trabalhar com a minha querida Susana, da Arigami. Ela é um excelente profissional, que conseguiu captar a essência da minha marca logo na primeira tentativa.
Neste momento estou a trabalhar novamente com ela! Temos novidades a caminho…
Não te esqueças de que a imagem que passas aos teus potenciais clientes vai muitas vezes definir o sucesso ou insucesso no fecho da proposta. Ou melhor, vai decidir se eles te vão abordar para lhes enviares uma proposta!
Não te vou dar dicas sobre o assunto, apenas uma:
Se sentes que não tens paciência, vontade ou jeito de seres tu a criar, contrata um profissional que te possa ajudar. Caso sejas tu a fazer, SÊ CONSISTENTE!
Estou aqui para ti, sempre! Se precisares de ajuda, podes consultar aqui os meus serviços!
Deixe um comentário