Muitas pessoas que estão a iniciar um negócio, acabam por desvalorizar a importância da identidade visual e do branding.

O que é o branding?

A imagem da nossa marca tem de falar por si. Quando podemos argumentar presencialmente relativamente ao que a nossa marca representa, é muito fácil. Mas, quando estamos no mundo virtual, a imagem que passamos, tem de falar por si. 

E o branding é precisamente isto. É um processo pelo qual a marca que está a nascer passa para se diferencial no mercado.  Aliás, este processo vai-te ajudar a contruir uma imagem e posicionamento fortes!

Como é que eu posso ter um bom branding?

Não sou especialista no assunto. No entanto, fazeres um moodboard, pode dar-te imenso jeito. Aliás, que seja para ti, quer seja para a designer que contratares.Além disso, uma coisa SUPER importante é a consistência. Um branding inconsistente, vai passar precisamente essa mensagem. Certamente de que não é isso que queres!

A minha experiência na importância da identidade visual e do branding

Quando decidi lançar o meu projeto, sabia desde o início que queria contratar uma designer. Não tem jeito para isto. Assim, preferi confiar o trabalho a uma profissional da área. 

Então, optei por trabalhar com a minha querida Susana, da Arigami. Ela é um excelente profissional, que conseguiu captar a essência da minha marca logo na primeira tentativa.

Neste momento estou a trabalhar novamente com ela! Temos novidades a caminho…

Não te esqueças de que a imagem que passas aos teus potenciais clientes vai muitas vezes definir o sucesso ou insucesso no fecho da proposta. Ou melhor, vai decidir se eles te vão abordar para lhes enviares uma proposta!

Não te vou dar dicas sobre o assunto, apenas uma:

Se sentes que não tens paciência, vontade ou jeito de seres tu a criar, contrata um profissional que te possa ajudar. Caso sejas tu a fazer, SÊ CONSISTENTE!

Estou aqui para ti, sempre! Se precisares de ajuda, podes consultar aqui os meus serviços!