Hoje, vamos falar sobre as 3 formas para aumentar a taxa de abertura da tua newsletter.
Então, sabemos que grande parte das empreendedoras digitais conhecem bem os benefícios do e-mail marketing e de ter uma newsletter regular. A autoridade aumenta, a relação com os subscritores é trabalhada e nutrida. Isto leva a uma maior confiança nos teus serviços e a uma maior facilidade no momento da venda.
Contudo, verdade é que o e-mail marketing corresponde a um balanço entre a estratégia e o conhecer da nossa audiência. Isto é feito de forma a encontrar o equilíbrio perfeito na comunicação para o momento certo, com a mensagem certa e com um objetivo final, com bons resultados.
O problema
Já fazes o envio de newsletter regular, no entanto reparas que a tua taxas de abertura está baixa. Ou está a baixar. Isto pode ter várias causas. São elas:
- Falta de conteúdo de qualidade – quem numa fase inicial abria os teus e-mails, sentiu que o conteúdo não valia a pena, então deixou de abrir os teus e-mails.
- Conteúdo não alinhado com a tua audiência – o conteúdo que estás a produzir, não está alinhado com o teu público-alvo.
- Falta de estratégia nos títulos e assunto que envias.
- Falta de consistência nos envios – envias a newsletter durante 1 mês, mas nos dois seguinte não envias nada, ou apenas uma ou outra, sem uma cadência bem definida.
- Recolheste e-mails, mas não os nutriste numa fase inicial – as pessoas não te conhecem.
As causas podem ser outras, mas estas são as mais frequentes que me têm passado pelas mãos com o trabalho que tenho desenvolvido com clientes.
Vamos então falar sobre como aumentar as taxas de abertura…
3 formas para aumentar a taxa de abertura da tua newsletter
1 – Títulos estratégicos
Certamente que o primeiro impacto é o título que tu colocas. Este vai ter um grande peso na taxa de abertura. Trabalha-o bem. No final deste artigo deixo-te um miminho para te ajudar!
2- Preheader
Acrescenta um prehead otimizado e chamativo. Este vai despertar a curiosidade da pessoa. Cria suspense!
3 – Conteúdo de qualidade (com extra)
Então, se o teu conteúdo não tiver qualidade vai criar um mau precedentes. Isto vai fazer com que, mesmo tendo um excelente título e uma preheader maravilhoso, as pessoas se recordem que a última newsletter não tinha conteúdo de qualidade – logo não vão abrir.
Aliás, deixo-te uma dica extra. Para além de conteúdo de qualidade, cria uma rúbrica interessante – partilha e reflexão de livros, frase de inspiração, são bons exemplos.
Vou-te ajudar com o teu conteúdo!
A fim de te ajudar, deixo-te a oportunidade de fazeres download do meu freebie AQUI – vais encontrar 22 ideias de conteúdo para aqueles momentos em que te falta criatividade. É completamente gratuito!
Deixe um comentário